outubro 19, 2004

NUMEROLOGIA - 3 e 4

Dando continuidade ao assunto Numerologia, aqui vão as características dos números 3 e 4.

3 - Criatividade Pessoal, Acção, Poder de Persuasão,Iniciativa, Prestação de Serviço.
Simbolicamente o n.º 3 é a soma do 1 com o 2. A fórmula aritmética «1+2=3» é também o resultado harmonioso do efeito de união do 1 sobre o aspecto de dualidade do 2. O acto criativo resolve o conflito da dualidade. Posto que o 1 indica «ser» e o 2 representa «ser ou não ser», o n.º 3 simboliza «fazer», quer se trate de criatividade pessoal, de acçãop, de iniciativa ou de prestação de serviço.
Há sempre um sentido de completude no n.º 3, onde quer que seja encontrado. Nas principais religiões mundiais, podemos encontrar Deus descrito de três maneiras diferentes. Por exemplo, no cristianismo, o Pai, o Filho e o Espírito Santo - no hinduísmo, o Brama (o Criador), Vixnu (o Defensor) e Xiva (o Destruidor).
A criatividade pessoal é simbolizada pelo n.º 3, e, quando existe um forte elemento deste número no nome de uma pessoa, pode esperar-se que ela realize mais do que a média das pessoas. Como o n.º 3 simboliza a actividade em si, quando existe um forte elemento deste número bem integrado, encontramos pessoas que actuam em diversos campos.Uma pessoa com um forte elemento do 3 tem dificuldade em exprimir-se harmoniosamente, e pode esperar-se dela uma agressividade negativa e uma atitude destrutiva. Também se pode verificar o oposto.
A dinâmica da acção é promovida pelo n.º 3 e inibida pela sua ausência. No entanto a ausência do n.º 3 no nome da pessoa, não significa necessariamente incapacidade de agir. Indica apenas que essa pessoa não tem consciência das suas acções.

4 - Pensamento Lógico, Espírito Prático, Instintos, O Concreto, O Mundo Material.
O n.º 4 está simbolicamente associado à realidade material, a tudo o que se realciona com o universo material. O quadrado é um dos símbolos do n.º 4 e é o produto da soma dos recursos interiores da pessoa (1) com a criatividade (3). Os produtos fabricados possuem na sua maioria quadrados ou quadriláteros (ex: janelas, paredes, mesas livros, chão, etc.). A produção em massa é facilitada quando o produto tem quatrolados.
Situamo-nos no tempo (as 4 estações, e as 4 posições da Lua) e no espaço (os 4 pontos cardeais), de acordo com o n.º 4. Portanto, o n.º 4 está asociado aos aspectos lógicos, concretos e práticos do processo intelectual.
Um n.º 4 forte no nome indica que a pessoa tem um sentido prático desenvolvido e que usa a energia intelectual como parte integrante do seu padrão de energia. O n.º 4 representa o pensar - em comparação com o n.º 2 que representa o sentir.
O funcionamento deste proceso de pensamento depende da forma como o n.º 4 se relaciona com os outros números no nome. Na generalidade, podemos deduzir que um 4 muito activo resulta numa pessoa tiranizada pelo seu intelecto. Tudo o que se passa está demasiadamente concentrado na mente. O coração seca e a expressão de sentimentos passa sempre para segundo plano.
Mas, quando existe cooperação entre o intelecto do 4 e os sentimentos do 2, esta permite que os instintos do 4 se desenvolvam. Esta interligação é essencial para a pesoa poder resistir ao mundo material, tal como ele é. O n.º 4 opõe-se ao teórico e ao abstracto.
Quando encontrarmos um 4 dominante, não podemos esperar muita fantasia ou imaginação dessa pessoa.


Esperando que o tema continue a ser do agrado geral, dos meus leitores e amigos me despeço para já com um Muito Obrigado por me aturarem.
Larousse

Posted by as1586575 at outubro 19, 2004 02:31 AM
Comments
_E' MUITO DO MEU AGRADO, SIM, QUERIDO AMIGO*_! Ate', porque ESCRITO deste modo DINAMICO E FLUENTE,mesmo que o nao fosse, passaria a se-lo!_BEM QUE JA' LHE DISSE QUE O MEU AMIGO DEVERIA SER PROFESSOR E *ESCRITOR*!_ESCRITOR JA' E'!_NAO DE MODO PROFISSIONAL. Mas sim, de modo VOCACIONAL e... e' sensacional!_FALTA ACABA A OBRA!_NAO ME ESQUECO_!.................... _Larousse*, algumas destas explicacoes, voce ja' me tinha dado!...Por consequencia, ja' estou um pouco familiarizada com esta FASCINANTE "CIENCIA"(?)!!!!!!!!!!!!!!! _POde continuar (deve!)porque, *ISTO*, se le de um FOLEGO SO' e... fica-se a espera de maissssssssss!!!! ...........................MEU ABRACO DE CARINHO! _FICO BEM FELIZ, DE VOLTAR A VE-LO AQUI* NO ***CEU E INFERNO*** Eesta' mais... para PARAISO DAS LETRAS!!!)......... Heloisa. ******************************************* Posted by: Heloisa B.P. at outubro 20, 2004 12:35 AM
Comentário









Lembrar-se de mim?